terça-feira, 26 de junho de 2012

Dor e comoção em Lajedo do Tabocal no sepultamento da jovem morta em um acidente de carro

                                Redação, fotos e vídeo/Ely Moraes
O ultimo adeus a Jessica Souza Cunha ao som da Banda 100 Parea
Momento do sepultamento
Foi sepultada na tarde desta segunda-feira (25) às 05h da tarde, no cemitério local de Lajedo do Tabocal, debaixo de muito choro e tristeza a jovem Jessica de Souza Cunha de 19 anos de idade, morta na tarde de ontem em um acidente de carro no povoado de Capim, município de Planaltino onde outras três pessoas ficaram feriadas. 
O corpo da jovem foi velado na residência de seus pais que fica no Bairro Alvolândia, Lajedo do Tabocal desde das 02h da manhã, até às 04h20 da tarde, seguindo para o cemitério onde foi sepultada. 
Uma multidão acompanhou o cortejo, formado de amigos de vários lugares da Bahia e de outros estados, parentes, artistas da terra e autoridades politicas, entre elas a prefeita do município Mariângela Borges. 
A fila de carros e motos, que seguia o cortejo era grande, e foi seguida de perto por uma viatura da Policia Civil e uma ambulância dando apoio a pedido da prefeita.
As pessoas saiam de suas casas na medida em que o cortejo ia passando, muita delas chorava se despedindo da menina de Lajedo do Tabocal que encantou a todos. 
Durante o velório e no momento do sepultamento algumas pessoas da família, parentes, e amigos passaram mal e tiveram que ser amparadas.
Veja o vídeo do cortejo
Jessica teve uma curta passagem pelo mundo, mas porem repleta. A menina parecia nunca se cansar, eletrizante, extrovertida, participativa, uma conselheira para os parentes e familiares, os seus lábios sempre estampava um sorriso lindo ao ver alguém, gostava de curtir a vida em uma velocidade impressionante, parecia saber que sua temporada aqui na terra era curta... como realmente foi. 
Lembro-me que nas comemorações ao dia das crianças realizado pela Prefeitura Municipal de Lajedo do Tabocal no ano de 2011, Jessica se vestiu de palhacinha e junto com a equipe o qual o seu pai fazia parte, saiu distribuindo amor, alegria, abraços, beijos e ajudando nas entregas dos presentes para as crianças do município sem exigir pagamento algum. 
Torcedora fiel do São Paulo Futebol Clube, amante das cavalgadas, e fã da Banda de Forró “100 Parea”, ela teria feito um pedido a família e aos amigos “o dia em que eu morrer quero que na frente do meu caixão vá um carro de som com musicas da Banda 100 Parea, acompanhada de pessoas montados em cavalos, uma mini cavalgada, não quero tristeza”, pedido de Jessica, que parecia saber que sua morte estava perto. 
O pedido foi concedido, os amigos montados em seus cavalos formaram uma fileira dupla acompanhando o carro de som que executava a musica de 100 Parea que ela mais gostava de ouvir “Seu Encanto”, enquanto um grupo se vestira com camisas do São Paulo, em sua homenagem. 
Jessica conquistou o coração e amizade de que pode a conhecer, tombou, mas deixou erguido em nossos corações um grande exemplo de vida, que o importante não é ter uma vida longa na terra, mas o tempo em que viver, viver de forma feliz, curtir a cada momento, ser amigo de verdade, amar e ajudar a todos.
Homenagem: Um grupo vestidos com a camisa do São Paulo e outro com flores
O pedido de Jessica foi atendido pela irmã e companheiros de cavalgadas
O grupo de cavaleiros se divide em duas partes para o cortejo passar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários;
5. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
6. Obrigado por sua visita e volte sempre.

Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/p/pedidos-de-oracao_15.html#ixzz1y4dLpUMe